terça-feira, 25 de agosto de 2009

Eventos e atividades em todo o mundo marcarão os 10 anos do FSM em 2010

Em 2010, o Fórum Social Mundial celebrará 10 anos de seu processo. Para marcar a data, o Conselho Internacional do fórum decidiu, em sua última reunião, realizada em maio em Rabat, no Marrocos, que ao longo de todo o próximo ano o processo FSM terá um caráter permanente, com múltiplos eventos em todo o mundo. O CI propõe que o tema da crise global seja o elemento de identidade comum do processo em 2010.


Próxima edição do FSM será em Dakar, na África, em 2011

A última reunião do Conselho Internacional do FSM, realizada em maio, aprovou a realização do próximo Fórum Social Mundial em Dakar, no Senegal, em 2011. Segundo os organizadores do Fórum Social Africano, a proposta de Dakar tem o apoio de inúmeros movimentos sociais da África, como organizações feministas e centrais sindicais.


Fórum Social do Québec acontece entre os dias 9 e 12 de outubro

De 9 a 12 de outubro, acontecerá em Montréal, no Canadá, a segunda edição do Fórum Social do Québec. São esperados mais de seis mil participantes.

Veja mais informações no site do evento: Fórum Social

Confira também a agenda completa de mobilização para o segundo semestre:
Notícias Fórum Social


FSM Belém 2009

a) Resultado das assembleias

No sexto dia do FSM 2009, o palco central da UFRA (Universidade Federal Rural do Amazonas) reuniu milhares de ativistas e representantes de movimentos e organizações para assembleias temáticas cujas declarações foram apresentadas, ao final, em uma Assembleia das Assembleias.

Para conhecer os resultados, acesse: Resultado das assembleias



b) Cobertura da mídia

O FSM 2009 recebeu mais de 800 veículos de 30 países. Cerca de 2500 jornalistas e profissionais de mídia estiveram em Belém e outros 2000 cobriram o Fórum a distância.
Veja um clipping do que foi publicado na internet em: :Cobertura da mídia

O FSM Belém também foi palco de um processo participativo de mídia independente através dos projetos compartilhados de mídia. Veja o que foi publicado:

- Ciranda
- Foro de Radios
- WSF TV



c) Certificados de participação

Baixe e imprima o seu certificado de participação: Certificados



fonte: Boletim FSM

Um comentário:

  1. Nunca conseguir imprimir meu certificado. Pois toda vez que vou nos links que são fornecidos pra impressão do certificado o site sempre está fora do ar !

    ResponderExcluir